quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Entenda o calendário de matrícula da Casa de Cultura Britânica

Está todo mundo de férias, relaxado e completamente desligado das obrigações acadêmicas. Mas fique esperto, que o período de matrícula dos alunos veteranos do curso de língua inglesa da Universidade Federal do Ceará, a Casa de Cultura Britânica (CCB), já começa semana que vem.

O calendário acadêmico oficial está disponível no site da CCB - que, aliás, foi atualizado, organizado e está de cara nova desde o começo de dezembro. A matrícula dos veteranos será realizada segunda (09) e terça-feira (10), organizados de acordo com o semestre que o aluno concluiu e com o semestre que ele vai cursar.

Mas, se está tudo tão organizadinho, tão claro lá no site, por que cargas d'água eu tô lendo esse post? É só ver o calendário que tem lá e "entender" a data da minha matrícula, num é não? Aí é que tá! Cada aluno vai ter apenas um dia pra efetuar o pagamento semestral - no valor de 80 reais - e preencher a ficha de inscrição. Ou é no dia 09 - no caso de "aprovados nos semestres II, III e IV" - ou é no dia 10 - no caso de "aprovados nos semestres V, VI, VII e UPPER. Mas aí surge a dúvida: quando ele diz "aprovado no semestre" tal, fala do semestre que eu concluí ou do que estou apto a cursar?

Eu mesma não tinha entendido isso e, como vou fazer o V e qualquer tipo de dúvida quanto a data podia me fazer errar a certa e perder a matrícula, fui atrás de esclarecer isso aí. Liguei para lá e foi dito o seguinte:
No primeiro dia (09), será matriculado o aluno que vai cursar o semestre II - portanto concluiu o I -, vai cursar o semestre III - portanto concluiu o II - e vai cursar o semestre IV - portanto concluiu o III. No segundo dia (10), será matriculado o aluno que vai cursar o semestre V - portanto concluiu o IV -, vai cursar o semestre VI - portanto concluiu o V -, vai cursar o semestre VII - portanto concluiu o VI - e vai cursar o UPPER - portanto concluiu tudo isso aí e é uma pessoal craque no inglês ^^.

Então é isso, acho que agora não dá mais pra errar o dia =)
Boa volta às aulas!


Serviço:
Calendário Acadêmico da CCB: http://www.culturabritanica.ufc.br/pages/calendario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário